O Colégio Agostiniano marcou presença pela primeira vez na Olimpíada Brasileira de Geopolítica (OBGP) e já conquistou resultados expressivos: 28 alunos foram premiados nesta edição.

A OBGP é uma competição que convida estudantes a entenderem melhor como o mundo funciona, explorando temas como relações entre países, conflitos, alianças, comércio e meio ambiente. Mais do que uma disputa acadêmica, a olimpíada incentiva o pensamento crítico e ajuda os jovens a desenvolverem uma visão mais ampla e consciente sobre o mundo ao seu redor.

Nesta estreia, o colégio optou por envolver exclusivamente o Ensino Médio, com o objetivo de conhecer a dinâmica da olimpíada e avaliar a experiência. O grande destaque vai para nossos alunos, que tiveram um excelente desempenho, refletindo o trabalho consistente que vem sendo desenvolvido e o fortalecimento das olimpíadas em diferentes áreas.

Esse resultado mostra o engajamento, a dedicação e a ampliação das oportunidades acadêmicas, consolidando cada vez mais uma cultura de participação e excelência.

Confira a seguir a lista com os nomes dos alunos premiados, que representam o primeiro capítulo da nossa história na OBGP.

Medalha de Ouro

  • Luiza Vilela Ferreira

Medalha de Prata

  • Amanda Kamenach
  • Gabriel Franca Vidigal Silvestre
  • Maria Clara Magalhães Melo

Medalha de Bronze

  • Ana Luísa Calil de Moraes
  • André Gadêlha Machado
  • Benicio Laurentino Paniago
  • Bianca Moreira de Oliveira Peres
  • Enrico Froes Ferreira Gainza
  • Enzo Gomes Gontijo
  • Gabriel Tadeu de Souza
  • Isadora Oliveira
  • Julia Lelis Domingues
  • Lara Cristina Borges Resende
  • Leah Hirata
  • Luisa Aranha Alves
  • Matheus Quintino da Silva
  • Thiago Netto Viana

Honra ao Mérito

  • Alice Soares
  • Clarissa Silva Rabelo
  • Daniela Pires Furbino
  • Gabriel Carvalho Ribeiro
  • Isadora De Castro Mendonça
  • Julia Leopoldino
  • Livia Leão
  • Manuela Brito
  • Maria Luiza Araujo Daher

Parabéns a todos os integrantes do Time Olímpico por escreverem o primeiro capítulo da nossa história na OBGP!

Os alunos da 2ª série do Novo Ensino Médio, que participam do Itinerário de Ciências da Natureza, tiveram uma aula em que aprenderam a fazer Maionese!

A aula iniciou o conteúdo de classificação de misturas e soluções, e a proposta é discutir e visualizar as químicas que acontecem no dia a dia.

Nesse módulo, estudam principalmente a relação de química e cozinha.

Confiram alguns registros!

Só é duradouro o que se renova! Seguindo a proposta de renovação de nossas práticas e assumindo o papel de vanguarda em nossos processos, anunciamos com grande entusiasmo uma novidade para o próximo ano. 

Em 2023 o nosso Ensino Médio estará fortalecido com a presença de um Analista de Desempenho. Isto é, cada aluna e aluno do nosso Ensino Médio terá o apoio acompanhado para debater os seus planejamentos, estratégias de estudo e execução de provas. Alguém para discutir resultados, práticas e possibilidades

Tudo para que o aprendizado de excelência seja mais facilmente transformado em performance acadêmica!

Quem desempenhará essa função será o Professor Willian Franco, já nosso colaborador e referência em preparação e imersões de estudo.

Assim seguimos, felizes, convictos e confiantes em oferecer as melhores possibilidades para as nossas famílias!

Confira o trabalho desempenhado pelo Analista de Desempenho do Ensino Médio no vídeo abaixo:

Willian Franco Felício é Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Goiás com projeto de pesquisa em ensino e aprendizagem. Professor de Geografia há 18 anos no Ensino Médio e em cursos Pré-Vestibulares.

Os alunos e professores Agostinianos visitaram a Universidade Federal de Goiás para receberam os certificados e as condecorações da 31ª Olimpíada de Matemática do Estado de Goiás (Omeg 2022).

Parabéns pela representação honrosa de nosso Colégio!

Início das Aulas de 2023

Que alegria recebê-los em nosso Colégio para mais um ano de ensino! Que, neste novo ano cheio de bênçãos, possamos escrever diversas páginas com os mais incríveis descobrimentos e experiências.

16/01 – Início das Aulas do Ensino Médio

18/01 – Início das Aulas do Ensino Fundamental 2

23/01 – Início das Aulas do Ensino Fundamental I

24/01 – Início das Aulas do Maternal e Infantil I

25/01 – Início das Aulas do Infantil II e III